Nosso Blog

CURSO DE FORMAÇÃO EM PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

No dia 07 de Setembro de 2015 a Sócia Diretora da Oniqua Escritórios Virtuais, Priscila Dallagnolo, participou do Curso de Formação em Programação Neurolinguística, realizado em Jaraguá do Sul – SC.

A Programação Neurolinguística é a arte e a ciência da excelência, ou seja, das qualidades pessoais. É arte porque cada pessoa imprime sua personalidade e seu estilo àquilo que faz, algo que jamais pode ser aprendido através de palavras ou técnicas. E é ciência porque utiliza um método e um processo para determinar os padrões que as pessoas usam para obter os resultados excepcionais naquilo que fazem.

Curso de formação em PNL com aplicações práticas para o dia a dia, o Practitioner apresenta ferramentas e estratégias que possibilitam a realização de mudanças, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Neste curso está toda a teoria que deu origem aos treinamentos Você e Diamond.

Além de conhecer os princípios e as ferramentas da Programação Neurolinguística, o participante tem a oportunidade de ampliar sua percepção sobre o mundo, trabalhar seu estado emocional e os níveis de habilidade e qualidade de seus relacionamentos.

A prosperidade de qualquer pessoa começa na mente. O segredo das mentes de sucesso está no pensamento. Com dinâmicas atreladas aos princípios da PNL, o Practitioner permite que os participantes descubram como representam a realidade e de que maneira podem reprogramar pensamentos e comportamentos para atingir resultados desejáveis.

As técnicas da PNL proporcionam uma estrutura sistemática, que possibilita o entendimento e o controle da mente. O que muitas pessoas conquistam são frutos de seus hábitos mentais e é a partir daí que se inicia a real prosperidade. O resultado é uma inovadora e eficaz maneira de usufruir e encarar a vida.

Atualmente, todas essas ferramentas são utilizadas nas mais variadas áreas profissionais como vendas, medicina, terapias, cursos de liderança, educação e muitos outros. As técnicas assimiladas no Practitioner são instrumentos valiosos que podem ser usadas pelo próprio participante e na relação com as pessoas que fazem parte de seu cotidiano.

O principal objetivo? Desenvolvimento humano pessoal e profissional.

Os principais resultados são:

- Ganhos Pessoais: desvenda a verdadeira linguagem do cérebro e desenvolve modelos de excelência pessoal e profissional.
- Autoconhecimento: descobre como é criada a realidade através das percepções.
- Autoestima: supera limitações cognitivas e pessoais, dominando técnicas de mudanças comportamentais.
- Qualidade de vida: transforma sonhos em realidade através da boa formulação de objetivos.
- Harmonia entre o SER e TER: permite o desenvolvimento de modelos de excelência pessoal e profissional.
- Relacionamento Interpessoal: propicia flexibilidade comportamental e melhor compreensão do pensamento e estilos de comunicação das pessoas.
- Equilíbrio: proporciona o gerenciamento de estados emocionais e mentais
- Desenvolvimento das diversas habilidades: neurolinguística aplicada à comunicação, aprendizagem, criatividade, saúde e liderança.


Conteúdo Programático
(Carga horária: 96h)

- Pressupostos Básicos da PNL
- Representação Interna
- Calibração
- Acuidade Sensorial
- Canais Representacionais
- Rapport
- Flexibilidade;
- Meta Modelo de Linguagem
- Condição de Boa Formulação de Objetivos
- TOTS
- Meta-Objetivos
- Linguagem Hipnótica de Milton Erickson
- Metáforas
- Níveis Neurológicos
- Alinhamento de Níveis Neurológicos
- Ressignificação
- Métodos de Ancoragem
- Dissociação
- Submodalidades
- Swish
- Padrão do Chocolate Godiva
- Flexibilidade, Reação à Críticas 
- Criatividade Disney
- Cura Rápida de Fobia
- Acordo Condicional
- Squash Visual (Trabalho com Polaridades)
- Mudança de Histórico Pessoal 
- Pesquisa transderivacional
- Reestruturação em 6 Passos (Mudança de Comportamentos)
- Estruturas de Ecologia.

Últimas
Notícias

Assine nossa newsletter

Instagram

@coworkingoniquaitajai
A Oniqua utiliza cookies que são necessários ao funcionamento adequado de suas Páginas. Também, a Oniqua poderá utilizar cookies para melhorar a sua experiência, permitir o início de sessão seguro, memorizar os detalhes de seu início de sessão, gerir a sessão, recolher estatísticas, as funcionalidades das páginas e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Para mais informações acesse a Política de Privacidade da Oniqua.